Adital
Para dar visibilidade às dificuldades burocráticas e àquelas resultantes de uma legislação restritiva e por vezes discriminatória aplicável às rádios e TVs comunitárias foi lançado, neste mês, o Observatório da Comunicação Comunitária pela ONG Artigo 19. Trata-se de uma plataforma que fornece informações, dados e análises sobre os desafios enfrentados pelo sistema de comunicação comunitária no Brasil.
O objetivo da plataforma, que reúne em seu primeiro módulo informações sobre rádios comunitárias, é valorizar esses veículos e seu trabalho, de forma a colaborar para esclarecer a opinião pública sobre a real situação da comunicação comunitária no País, além de influenciar a opinião pública brasileira e os tomadores de decisões para a estruturação efetiva do sistema de comunicação comunitária.
O ObsComCom traz relatos de boas e más experiências relacionadas à prática da radiodifusão comunitária. De um lado, recupera-se a trajetória de luta da rádio Heliópolis de São Paulo, de outro, é feita a denúncia pelo uso de rádios comunitárias até para ameaças de morte ao vivo. Os próximos módulos previstos são TVs, provedores, jornais e blogs comunitários.
A plataforma pode ser vista no site: http://obscomcom.org
quarta-feira, 28 de março de 2012
ONG Artigo 19 lança plataforma com informações sobre rádios comunitárias
18:18
No comments
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário