quinta-feira, 26 de julho de 2012

Acontecerá uma Audiência Pública sobre a Violência Policial e o Extermínio de Jovens na cidade de São Paulo


Nesta quinta-feira (26), será realizada uma Audiência Pública para tratar da violência e do extermínio de jovens no Estado de São Paulo. O evento será realizado às 14h, no auditório do Ministério Público Federal, na Rua Brigadeiro Luiz Antonio, nº 2020, na cidade de São Paulo (SP).

Entre os objetivos da Audiência, está ouvir autoridades públicas, representantes de instituições policiais, familiares de vítimas e membros de entidades de direitos humanos, sobre o aumento dos homicídios no Estado, principalmente dos assassinatos praticados por agentes policiais e grupos de extermínio.
No evento, o Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedeca), da Fundação Criança de São Bernardo do Campo, apresentará um relato sobre os assassinatos de dois adolescentes numa ocorrência envolvendo policiais militares, após os jovens saírem de moto da escola estadual onde estudavam no Bairro Demarchi, na cidade de São Bernardo do Campo.
A iniciativa é do Movimento Nacional de Direitos Humanos (MNDH), do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Humana (CONDEPE), do Ministério Público Federal e da Defensoria Pública do Estado de São Paulo.
Mais informações com:

Ariel de Castro Alves
Presidente da Fundação Criança e Vice- Presidente da Comissão Especial da Criança e do Adolescente da OAB
Tels: 011 8346-9534 e 4344-2100
André Feitosa Alcântara
Advogado e Coordenador do Centro de Defesa da Criança e do Adolescente da Fundação Criança de São Bernardo do Campo
Tels: 011 9540-6595 e 4344-2100

0 comentários: