“Participar do jogo despertou esse interesse, por trazer o ambiente e a vivência dos negócios para perto”, relembra. Antes do DS, o jovem empreendedor não tinha intenção alguma de abrir um negócio e hoje aplica o que aprendeu no planejamento de sua empresa. “Esse mercado é muito concorrido.” Para driblar a concorrência, o empreendedor utiliza muitas análises do mercado, prática que aprendeu jogando.
As grandes distribuidoras que já atuam no Brasil agitam a competição neste segmento. No Desafio, Leandro aprendeu a analisar o mercado para entender como se inserir estrategicamente. “A gente tem concorrentes não muito fáceis de bater,” admite. Ele revela que seu posicionamento vai ser muito parecido com o de outras empresas que começaram pequenas e agora abocanham partes significativas do mercado, como a Cacau Show.
O empreendimento de Leandro ainda está em fase de legalização, mas a ideia é importar chocolates e alfajores de países vizinhos para distribuí-los aqui no Brasil. O paulista de Jaguariúna já tem uma marca própria e contatos na Argentina e do Uruguai.
0 comentários:
Postar um comentário