Estão abertas as inscrições, até o dia 28 de fevereiro, do concurso “Passa Lá em Casa – A Moradia Assistida e a Autonomia Possível”, da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, em parceria com a Fundação Padre Anchieta. Serão selecionados três projetos de obras audiovisuais documentais de 52 minutos sobre o tema.
O objetivo do concurso é disseminar o conceito da inclusão social das pessoas com deficiência levando em conta a autonomia individual, a inserção social, a relação com a família e com o trabalho. As produções devem apresentar todos os recursos de acessibilidade comunicacional.
SERVIÇO
Concurso “Passa Lá em Casa – A Moradia Assistida e a Autonomia Possível”
De 14 de janeiro a 28 de fevereiro de 2013
Inscrições pelo site do concurso na página da Plataforma de Projetos
Mais informações no site da TV Cultura
Do Portal do Governo do Estado
Concurso “Passa Lá em Casa – A Moradia Assistida e a Autonomia Possível”
De 14 de janeiro a 28 de fevereiro de 2013
Inscrições pelo site do concurso na página da Plataforma de Projetos
Mais informações no site da TV Cultura
Do Portal do Governo do Estado
—
O CONCURSO “PASSA LÁ EM CASA – A MORADIA ASSISTIDA E A AUTONOMIA POSSÍVEL” selecionará até 3 (três) projetos de obras audiovisuais inéditas de gênero documental, com 52 minutos cada, produzidas por empresas produtoras brasileiras independentes, que trabalhem o conceito da inclusão social das pessoas com deficiência, abordando experiências de moradia assistida, preferencialmente públicas, tendo como base questões como autonomia individual, inserção social, relação com a família, trabalho/ remuneração e custeio das experiências expostas.
As produções deverão contar com recursos de acessibilidade comunicacional (legendas, janela de Libras e audiodescrição). Tais elementos devem ter seus custos inclusos no orçamento do projeto.
Este CONCURSO será realizado em 5 (cinco) etapas:
a) Etapa de inscrição: período de inscrição na plataforma de projetos da Fundação Padre Anchieta, LUMLAB, no endereço eletrônico: http://www.lumlab.com.br .
Previsão de realização desta etapa: 14 de janeiro a 28 de fevereiro de 2013.
b) Etapa dehabilitação: diz respeito à conferência da documentação enviada e do preenchimento satisfatório dos campos obrigatórios na plataforma LUMLAB. Esta etapa será eliminatória.
Previsão de realização desta etapa: 1º a 6 março de 2013.
c) Etapa de seleção dos projetos semifinalistas: serão escolhidos até 15 (quinze) projetos semifinalistas, levando-se em conta os critérios de seleção desta fase.
Previsão de realização desta etapa: 7 a 15 de março de 2013.
d) Etapa de realização do Workshop: os semifinalistasparticiparão de um “workshop”que será realizado a fim de aprofundar o tema “moradia assistida”. Tal ação será realizada em parceria com a SEDPcD, podendo também contar com a experiência de profissionais da área da saúde e ligados a instituições de assistência para subsidiar os finalistas na elaboração dos projetos definitivos.
Previsão de realização desta etapa: entre 18 e 29 de março de 2013 (a previsão é de que o workshop ocorra em 2 dias corridos dentro deste período).
e) Etapa de seleção final: cada semifinalista deverá produzir um vídeo, com 2 (dois) minutos de duração, que reflita a ideia da sua proposta. Serão selecionadas nesta etapa até 3 (três) vídeos vencedores.
Previsão de realização desta etapa: 30 de março a 10 de abril de 2013.
O anúncio final do(s) vencedor(es) deverá ocorrer na segunda quinzena de abril de 2013.
Cada projeto receberá um prêmio em dinheiro a ser utilizado na produção da obra. As produções, após sua conclusão, serão exibidas na TV Cultura, em data e horário a serem definidos posteriormente.
Não há limites de projetos por empresa produtora brasileira independente, contudo, não será concedida mais de uma premiação a uma mesma empresa.
0 comentários:
Postar um comentário