segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Peavey apresenta o novo sistema de PA TriFlex II de 1000 watts


Continuando a sua tradição de colocar no mercado sistemas de reforço sonoro portáteis “fortes e feios” a um preço acessível, a Peavey acaba de anunciar o lançamento do seu sistema TriFlex II. Trata-se de uma solução de PA portátil de três vias e dois canais que oferece um total de 1000 watts de potência para situações como performances de DJs e reprodução de música em eventos de qualquer gênero, baseando-se na clássica configuração de duas colunas de top full-range em satélite com uma poderosa coluna de subgraves de dimensões generosas que abriga toda a eletrônica e amplificação do sistema. Todos os transdutores deste sistema são unidades de desenho recente da Peavey e a seção de amplificação e eletrônica usa circuitos patenteados pela marca, sendo eles os compressores DDT da Peavey em todas as vias.

O novo sistema Peavey TriFlex II é uma solução completa de reforço sonoro com 1000 watts de potência através de uma clássica configuração de duas colunas satélite de 10”, neste caso com drivers de agudos Peavey RX14 de 1,4” em titânio e guia de onda patenteado Peavey Quadratic Throat Waveguide, complementadas por uma coluna de subwoofer com alto-falantes de 15”.
Segundo a empresa, o sistema foi desenhado para gerar uma reprodução bem balanceada e detalhada, ideal para apresentações de voz e música em todo o tipo de ambientes, sendo capaz de atingir um nível sonoro bem alto sem distorção e com muitos graves.
O chassi de amplificação e processamento deste sistema TriFlex II está contido na coluna de subwoofer, onde está um pré-amplificador de dois canais, crossover eletrônico e filtro subsônico, assim como três amplificadores, um para cada via do sistema. O subwoofer é alimentado por um amplificador de 500 watts, enquanto as colunas de topo têm um sistema de 2x250 watts, tendo todos os circuitos de compressão DDT proprietários da Peavey. Para facilitar o transporte, o subwoofer do TriFlex pode ser virado ao contrário, dando acesso a duas cavidades onde se podem guardar as duas colunas satélite, havendo ainda uma tampa para acesso ao espaço onde podemos armazenar todos os cabos que são fornecidos com o sistema, assim como os nossos microfones.
Uma solução como o Peavey TriFlex II pode ser colocada em funcionar em minutos, bastando remover os dois satélites e colocar o subwoofer em posição sobre os pés de borracha. Na parte de trás do sub temos acesso a todos os controles de pré-amplificação, sendo que as duas colunas de topo podem ser montadas nos dois tripés incluídos com o sistema e colocadas a uma boa distância entre si, de forma que garantem a dispersão correta do som pela audiência. Estas duas colunas têm um desenho angulado em 45 graus na parte de trás, podendo assim serem usadas como monitores de chão como sistema de reforço em palco, por exemplo para bateristas.
Todos os elementos do sistema TriFlex II são construídos em compensado de madeira MDF de 18 mm, com estrutura interna reforçada e revestida por uma pintura acrílica preta resistente aos estragos, tendo à frente grelhas metálicas perfuradas, prontas para utilização na estrada.

www.peavey.com

João Martins

0 comentários: